Ir para conteúdo

[Tutorial] Não Pegando Vírus No Pendrive.


YounG

Posts Recomendados

Bom, sei que não tem nada a ver com Rag, mas é um assunto de tecnologia e é muito comum, as vezes constrangedor. Então, vou ensinar vocês. ;)

 

Bom, como muitos sabem, sou Técnico em Informática, por isso tenho meu PenDrive de 8GB kingston. Nele, ficam todos os programas de que eu preciso, desde rag(XD) até office, etc... E isso ocupa cerca de 7GB, e é muito, mas muito, demorado passar antivirus para remover, e as vezes não remove. E é ainda mais demorado ter que formata-lo e copiar tudo de novo, demora cerca de 5 horas só copiando no USB 2.0.

Já me aconteceu de ter que formatar o pendrive 2x no mesmo dia.

Daí procurei no google e outros sites (superdownloads, forum do baboo, clube do hardware...) e vi vários tópicos ensinando a bloquear o acesso ao pendrive. Assim, vírus nao entrava. Mas tambem, tu, toda vez que fosse alterar algo, tinha que desbloquear e depois bloquear novamente, e isso demorava uns 15min comigo. Entao, fui pesquisar mais um pouco e entendi que os vírus só se alojam na raíz do pendrive, e da raíz para as subpastas. Mas e se ele nao conseguir se alojar na raíz? Aí que tá o ponto.

 

MODO INTERPRETADO POR MIM DE NAO SE PEGAR VIRUS:

 

1º passo: Formate o pendrive como fat32.

 

2º passo: Vamos converter ele para NTFS, abra o botao iniciar e aperte em executar,

digite cmd e aperte enter, na tela do prompt de comando digite convert letra da unidade em que o pendrive se encontra,

por exemplo E: /fs:ntfs ficando assim: "convert e: /fs:ntfs"

 

3° passo: Abra o meu computador e vai em ferramentas, opçoes de pasta, modo de exibiçao,

vá com a barra até o final e desmarque as duas ultimas opçoes, usar compartilhamento simples e usar o assistente de compartilhamento.

 

4° passo: Crie uma pasta dentro da raiz de seu pendrive, nela ficaram todos os seus dados.

 

5º passo: Agora com o seu pendrive convertido para ntfs aperte com o botao direito na unidade e escolha compartilhamento e segurança

 

6º passo: Escolha as opçoes de segurança e repare que tem na caixa de usuarios "todos" que está com controle total,

marque apenas a opçao "ler e executar", "listar conteudo da pasta" e "leitura".

 

7° passo: Repita o passo 6 na pasta que foi criada, mas agora permita a todos o controle total.

 

Fazendo isso o seu pendrive não vai permitir que sejam gravados e nem executados arquivos pela sua raiz,

local onde se alojam os arquivos maliciosos no seu pendrive, porem da pasta que criamos você terá controle total e sem a existencia de virus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente, quem usa pen drive, usa fat 32 pois é muito mais rápido que o ntfs. O NTFS por padrão, usa clusters de 4k, porém é mais seguro e tem criptografia.

 

Enfim, é uma opção.

Mas convenhamos.. colocar rag no pendrive, é demais. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz 15 dias que to com esse skema no pendrive e n peguei 1 virus se ker. ;)

 

COloka rag no pendrive eh pq em td lugar q vo, se preciso de algo tem la. Sem conta que ta todo customizado. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

sera que funfa no celular?

Funciona, deixe-me dizer nos acessórios que possuo e testei:

Memória Interna Celular

Cartão de Memória Celular

pendrive

HD Externo

Disquete XD (sim, eu testei)

HD Interno (o propio do pc, soh que isso blokeia algumas coisas/tarefas entao deixei livre mesmo. Kaspersky resolve dps.

 

LEMBRANDO:

Ha lugares que o sistema de arkivos NTFS n eh reconhecido, como o som do carro do pai (',') n reconhece mais meu pendrive, hd nem cel. Mas eu uso por bluetooth daih ta blz. xd

Agora, aparelhos mais recentes (meu dvd nao lê FAT mt menos RAW) vem NAO reconhecendo mais o sistema FAT e RAW, sistemas dos atuais pendrives. PQ? Sao lentos na transferencia de arkivos, na taxa de bits, suportam pouco cache e tem muitas falhas.

O unico contra do NTFS eh o fato da incompatibilidade com bens antigos e que eh um pouco mais lento que o FAT e RAW. Mas qnd se tem USB 2.0 nem se percebe. ;D

O unico contra do NTFS eh o fato da incompatibilidade com bens antigos e que eh um pouco mais lento que o FAT e RAW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...